31 de out. de 2009

Resolvido o erro "explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado".

1 comentários

Quem já passou pela situação de se “esbarrar” com a mensagem “O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado” sabe que, mais do que a irritação proporcionada, a sensação de frustração por não saber o que acontece é grande.

Este erro acontece em diferentes situações e, portanto, deve ser resolvido de acordo com a necessidade.

“O Explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado”

Neste caso, é comum que esta mensagem apareça durante a inicialização do Windows. A primeira é dica é clicar no link “clique aqui” para saber mais informações sobre o erro (ou no botão "Depurar" no Windows XP).

O tão temido erro pode ser resolvido.

Outra dica é tentar restaurar algum arquivo que eventualmente tenha problema. Neste caso, você precisa ter o CD do Windows obrigatoriamente. Para começar, insira o CD no drive.

Clique no menu “Iniciar” e depois em “Executar”. Digite “SFC /SCANNOW” e clique em “OK” ou tecle enter.

Execute este comando para checar arquivos fundamentais do Windows.

Este comando irá analisar o CD do Windows à procura de algum arquivo que precise ser restaurado. Siga as instruções e reinicie o computador após o procedimento.

Outros casos

Acredite se quiser, mas esta mensagem pode aparecer logo na primeira vez que você efetuar o logon no Windows XP (“O Explorer.exe gerou erros e será fechado pelo Windows”). Juntamente com a mensagem, a área de trabalho não aparece ou aparece em branco e o gerenciador de tarefas indica que o processo “Explorer.exe” está usando cerca de 100% do processador.

Este problema pode acontecer por alguma incompatibilidade com o sistema anterior. Se você utilizou o Norton CleanSweep no sistema anterior, siga os seguintes passos para resolver a situação:

Após receber a mensagem, pressione Ctrl+Alt+Del. Clique em “Gerenciador de tarefas” e, em seguida, “Nova tarefa”. Digite “control” e tecle Enter.

Acessando o Painel de Controle através do Gerenciador de Tarefas.

Você vai acessar o painel de controle. Vá à área de adicionar ou remover programas, remova o Norton CleanSweep e reinicie o computador.

Para remover o Norton CleanSweep através do prompt de comando, então siga esses passos:

Durante a inicialização do computador, pressione a tecla F8 para inicializar o sistema em modo de segurança. Lembre-se de selecionar a opção “Prompt de comando no modo de segurança” (ou "Modo seguro com Prompt de Comando" dependendo de sua versão do Windows).

Tela de inicialização do Windows para modo de segurança.

No prompt de comando, digite “appwiz.cpl” e tecle Enter.

Digite este comando para acessar o desinstalador do Windows.

O assistente para adicionar ou remover programas será inicializado. Na lista exibida, clique em “CleanSweep” e em “Alterar/remover”. Remova o Norton CleanSweep.

Se este problema não é causado pelo Norton CleanSweep, então outra solução é remover o arquivo “Apitrap.dll”. Para isso, reinicie o computador e, durante a tela de inicialização, tecle F8 para iniciar no modo de segurança. Selecione a opção “Prompt de comando no modo de segurança”.

Acesse a pasta “C:\WINNT\System32”. Renomeie o arquivo “Apitrap.dll” para “Apitrap.old” e reinicie o computador.


Créditos: Baixaki



23 de out. de 2009

Mais rapidez para o menu Iniciar

0 comentários














Seu menu Iniciar vai ficar mais rápido se você fizer uma pequena alteração no registro. Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop.
Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Dê dois cliques nele e escolha um valor entre 0 e 400.
Quanto menor o valor escolhido, mais rápido o menu fica. O padrão do Windows é 400. Sugestão: deixar em 100.
Reinicie o computador. Você pode também fazer essa alteração sem mexer no registro, através do programa TweadkUi.

Use temas sem instalar um programa de temas

0 comentários










Há um meio de você fazer uso de temas sem usar um programa de Temas. Copie o arquivo UxTheme para a pasta c:\windows\system32, substituindo o arquivo original. Agora seus temas funcionarão sem a necessidade de instalar um programa de temas. O Windows impede a substituição de arquivos de sistema, portanto a cópia deve ser feita em modo de segurança ou através do programa Inuse. Reinicie o computador para que a troca faça efeito.

Tirando as setas dos seus ícones de atalho

1 comentários













Edite o registro. Entre em Iniciar>Executar>regedit, Escolha o item HKEY_CLASSES_RootLnkfile. Delete a chave IsShortcut. Uma maneira mais fácil de se conseguir isso é instalando o programa Powertoys, e Pronto sua área de trabalho ficará mais bonita, com o visal completo dos ícones, sem aquela setinha chata!

Habilite o Clear Type

0 comentários







O Clear Type permite que as fontes apareçam de forma mais bonita e legível no seu windows. Para habilitá-lo, clique com o botão direito do mouse numa área vazia do desktop (área de trabalho) e escolha Propriedades. Clique então em Aparência. Clique em Efeitos. Marque o quadradinho ClearType.

18 de out. de 2009

Use imagem como fundo de uma pasta no Windows

0 comentários









Para usar uma imagem como fundo de uma pasta do Windows, copie as linhas abaixo, cole num editor de textos (bloco de notas por exemplo) e salve o arquivo na pasta onde deseja o fundo com o nome Desktop.ini.
Edite a linha 5 para alterar o nome do arquivo .bmp e copie a imagem correspondente para a pasta do Windows.

{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
<{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}>
Attributes=1
IconArea_Image=C:\WINDOWS\imagem.bmp
IconArea_Text=0x00000000
<.ShellClassInfo>
ConfirmFileOp=0

Remover o amarelão do menu Iniciar

0 comentários












O Windows marca os programas mais recentes que foram instalados no menu Iniciar com uma cor amarelada. Para desativar esse recurso:
Clique com o botão direito do mouse na Barra de Tarefas Escolha Propriedades > Menu Iniciar > Personalizar> Avançado Desmarque a caixa "Realçar programas recém-instalados"

Mude as cores do prompt de comando

0 comentários














Digite CMD no menu Executar.

Vai abrir a janela do prompt de comando. Toda preta com as letras brancas. Quando ela estiver aberta, clique naquele iconezinho do lado esquerdo dela e escolha Propriedades.
Na opção Cores, escolha as cores que deseja para o fundo e para o texto. Clique em OK.
Clique em Salvar as propriedades para janelas futuras com o mesmo título.
Você também pode alterar o tamanho padrão da janela e a fonte, seguindo o mesmo processo.

Troque o protetor de tela padrão da tela de login

0 comentários







Você pode usar no Windows o protetor de telas de sua preferência, mas o protetor padrão da tela de login continua sempre o mesmo.

Para trocá-lo por outro de sua preferência, siga os passos seguintes. Encontre no registro ( Iniciar>Executar>regedit ) do Windows a chave abaixo:
HKEY_USERS\DEFAULT\Control Panel\Desktop Na janela da direita, dê um clique duplo em SCRNSAVE.EXE
Em Dados do Valor, digite o nome do protetor de telas que você deseja, com o caminho completo de onde ele se encontra. Se o protetor de telas estiver na pasta /System32 do Windows, bastará o nome do arquivo.
Seu protetor de telas já estará trocado.

Visual sóbrio

0 comentários

















Algumas pessoas podem preferir um visual mais sóbrio para o Windows. É simples. Nas Propriedades de vídeo clique na opção Temas e escolha Tema clássico do Windows. Isso deixará o Windows XP com o mesmo visual do Windows 2000.

Aumente o desempenho do Windows XP :. Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual)

0 comentários











Computadores domésticos com mais de 512Mb normalmente não precisam usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho.
Para desativá-la, vá em Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > Alterar. Selecione "sem arquivo de troca", clique em Definir e OK.
Caso precise usar a memória virtual, calcule-a com base em 1,5x a quantidade de memória RAM disponível (por exemplo, se você tem 128Mb de RAM, seu arquivo de troca será de 192Mb), e defina-o como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o tamanho do arquivo de troca seja fixo, prevenindo perda de desempenho e fragmentação do mesmo.
Se perceber travamentos ou perda de desempenho, deixe que o Windows gerencie a Memória Virtual para você; às vezes é a melhor opção.

Aumente o desempenho do Windows XP :. Desabilite programas desnecessários da inicialização

0 comentários











Iniciar > Executar, digite "msconfig" (sem aspas). Na aba Iniciar, desabilite os programas que não quer que iniciem junto com o Windows. OBS: Você pode desabilitar todos menos o CFTMON, caso você o desabilite-o pode acontecer de seu computador não funcionar mais.

Aumente o desempenho do Windows XP :. Habilitar Logon automático inicialização e desligamento mais rápido

0 comentários











Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir algumas etapas:

a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.

b. Na aba Usuários, desabilite a opção "Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador" e clique em Aplicar.

c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.

d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em "Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff" e desabilite as opções "Use a tela de boas-vindas" e "Use a Troca Rápida de Usuário".

Aumente o desempenho do Windows XP :. Habilitando o modo UDMA/66 e superior

0 comentários











Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar "DMA se disponível".

Aumente o desempenho do Windows XP :. Desabilitando serviços desnecessários

0 comentários










O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto,
saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).
Recebi a sugestão, para aqueles que não sabem quais os serviços que precisam, de configurar todos os serviços para a opção "Manual", e reiniciar o micro. O boot será lento, já que o Windows terá de iniciar todos os serviços que precisa "na força". Então, bastaria ver os serviços iniciados e configurá-los para "Automático". Não testei esta dica, mas é válida. É preciso salientar que alguns serviços necessários podem não ser inicializados automaticamente.
O melhor mesmo é saber o que faz cada um deles. Vou tentar descrever aqui alguns, há outros cuja funcionalidade não fica muito clara então prefiro não arriscar deixo-os habilitados (Automático). As recomendações são para um usuário doméstico comum, com uma pequena rede em casa. Atente para o fato de que estas configurações podem variar caso a caso, não existe uma regra específica o que está abaixo é algo mais comum, mas não certo para todos:
AUTOMÁTICO
Alerta (emite alertas administrativos)
Alocador Remote Procedure Call (RPC)
Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)
Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)
Chamada de procedimento remoto (RPC)
Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)
Cliente de rastreamento de link distribuído
Detecção do hardware do Shell
Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)
Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)
Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)
Localizador de computadores
Log de eventos
Logon secundário
Notificação de eventos de sistema
Plug and Play
Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)
Serviços de criptografia
Serviços IPSEC
Sistema de eventos COM+
Spooler de impressão
Temas
Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows
DESABILITADOS
Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)
Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)
Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)
Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)
Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) Se vc grava CDs
usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)
Número de série de mídia portátil
Registro Remoto (por questão de segurança permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)
Roteamento e acesso remoto
Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)
Telnet (por questão de segurança)
MANUAL
Adaptador de desempenho WMI
Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)
Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)
Aplicativo de sistema COM+
Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)
Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)
Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)
Auxiliar NetBIOS TCP/IP
Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
Cliente DHCP (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Cliente DNS (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)
Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'
Conexões de rede (gerencia conexões de rede)
Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)
Cópia de volume em memória
DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)
DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)
Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)
Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)
Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)
Fornecedor de suporte de segurança NT LM
Gerenciador de conexão de acesso remoto
Gerenciamento de aplicativo
Host de dispositivo Plug and Play universal
Logon de rede
Logs e alertas de desempenho
Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)
MS Software Shadow Copy Provider
Número de série de mídia portátil
QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)
Reconhecimento de local da rede (NLA)
Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico
Serviço de descoberta SSDP
Serviço de indexação
Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'
Serviços de terminal
Servidor
Telefonia
Windows Installer
Para maiores detalhes das funções de cada serviço, consulte a Ajuda ou a Microsoft.

Aumente o desempenho do Windows XP :. Opções Visuais

0 comentários









O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta. Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento). Para fazer as alterações, vá no Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar "Ajustar para o melhor desempenho").
Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o "Desktop offline". Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:
Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa "Tornar esta página disponível offline".
Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar "Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias". Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos a limpeza pode ser feita manualmente.

Como liberar 20% de sua banda de rede/Internet

0 comentários













Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo é necessário estar logado como Administrador e executar os seguintes passos: Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK. Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo-clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.
Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

Menu Iniciar mais rápido

0 comentários
















Para deixar o Menu Iniciar do Windows XP mais rápido, execute o regedit ( Iniciar>Executar>regedit ) e vá em HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o menu Iniciar estará mais rápido.

Explore outras máquinas da rede mais rapidamente

0 comentários









Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura na rede seja bem mais ágil. Para isso, execute o regedit ( Iniciar>Executar>regedit ) e clique em OK.
Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/
RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF e apague-a. Agora, a visualização e a navegação por outros PCs da rede ficará mais rápida.

Inicialização e desligamento mais rápido

0 comentários






Se há somente um usuário em seu computador, você pode deixar o processo de boot e desligamento mais rápido.
Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. No guia Usuários, desabilite a opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (não deixe este campo em branco!) e clique em OK. Após isso, vá ao Painel de Controle / Contas de Usuário e clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário.

Como instalar o teclado ABNT2 no Windows XP

0 comentários










No Windows XP a configuração do idioma e tipo de teclado não é feito através do ícone de teclado.
Para fazer isso, vá no Painel de Controle (Control Panel) / Opções regionais e de idioma (Regional and Language Options) / Idiomas

Desabilite os balões de aviso do Windows XP

0 comentários






Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o sistema executa alguma função específica, faça o seguinte: Execute o regedit ( Iniciar>Executar>regedit ) e vá na chave HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Advanced, clique no menu Editar / Novo / Valor DWORD, digite EnableBaloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). A partir da próxima inicialização, os balões não serão mais exibidos.

Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação

0 comentários







Se você tiver o Window XP já ativado e funcionando corretamente em seu computador, pode ser que você necessite
reinstalá-lo por algum motivo nesta mesma máquina. Neste caso, você terá reativá-lo novamente para que ele funcione. Para evitar isso, simplesmente faça um backup (cópia) de um arquivo do WPA e depois de reinstalar o Windows, copie este arquivo para o lugar correspondente. Com isso, ele estará automaticamente ativado. Para isso, copie para um disquete o arquivo WPA.DBL que está em Windows System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador

Altere as pastas padrão do sistema

0 comentários








Por padrão, a pasta Meus Documentos fica em C: Documents and Settings usuario Meus Documentos.
Se desejar alterar isto, bem como outras pastas, abra o Editor de Registro ( Iniciar>Executar>regedit ) e procure a chave HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerShell Folders. Clique com o botão direito sobre o nome de cada pasta e selecione Modificar. Agora, basta indicar qual o caminho completo e nome de pasta que você quiser.

Desinstalando o Windows Messenger

0 comentários








A Microsoft não disponibilizou um jeito fácil de desinstalar vários programas no Windows XP, como o Windows Messenger, Pinball e outros. Mas a desinstalação destes programas pode ser feita com os seguintes passos: Com o Notepad (Bloco de Notas), abra o arquivo Windows inf sysoc.inf. Na seção Components, remova a palavra hide dos componentes que você deseja desinstalar. Por exemplo, se você quiser desinstalar o Windows Messenger, a linha original msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 ficará assim: msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7.
Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser desinstalados normalmente pelo Painel de Controle (Control Panel) / Adicionar / Remover Programas (Add/Remove Programs). Vale dizer que a primeira palavra
em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma delas você deve remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Essa mesma dica também funciona no Windows 2000.

Dicas para usar o twitter no trabalho

0 comentários



Saiba como usar o Twitter no ambiente profissional sem dar mancadas

Entediado com a tarefa banal que recebeu do seu chefe, o estagiário resolve twittar. “O tempo não passa... Não agüento mais enrolar... Que horas é mesmo o almoço?”. Ele só se esqueceu de um detalhe: todos os colegas do trabalho – incluindo o superior – são usuários do serviço.

O caso acima pode parecer caricatural, mas é absolutamente verídico – o nome do estagiário foi omitido, por razões obvias. Com a popularização do Twitter, os limites entre o público e o privado na internet mais uma vez são desafiados e dezenas de casos como este se repetem todos os dias.

Como toda ferramenta tecnológica, o Twitter é só um recurso que pode ser usado a gosto do freguês. Pode ser um canal para fazer relacionamento, mostrar que você tem conteúdo, divulgar seu trabalho e até encontrar novas oportunidades. Mas também pode ser uma porta aberta para queimar seu filme de maneira irremediável.

“Você pode usar como quiser, mas é bom ter controle sobre o que fala”, recomenda o publicitário Carlos Merigo (@cmerigo), autor do blog Brainstorm 9. Com quase 14 mil seguidores, ele já deixou alguns hábitos dos primórdios do Twitter para trás, como informar sua localização. “Antes era comum você dizer que estava indo para tal restaurante, caso seus amigos quisessem te encontrar. Hoje já não dá para fazer isso. Você não sabe quem está lendo, não sabe quem pode aparecer por lá”, explica o publicitário.

Mesclar opiniões e dicas pessoais com o uso profissional da ferramenta não é necessariamente negativo, desde que isso seja feito com ponderação. “Saber quais são os hobbies de um colega, por exemplo, pode ser uma maneira de enxergá-lo de outra forma e até se relacionar melhor”, opina o guru dos blogueiros Edney Souza, o Interney (@interney), que tem mais de 32 mil seguidores.
A regra principal é sempre apelar para o bom senso, mas, na dúvida, confira a seguir algumas dicas para não dar mancada no Twitter:

Não fale no Twitter o que você não falaria pessoalmente

A regra é clara. Se você acha que pegaria mal falar algo em alto e bom som para todos os seus colegas ouvirem, não fale no Twitter. A menos que você tenha restringido seus updates apenas para contatos aprovados, seu chefe pode fazer uma busca rápida e encontrar aquela twittada de desabafo falando sobre a ressaca da segunda-feira ou sobre a preguiça da sexta. Sem falar que fica tudo lá registrado para a posteridade – e futuros empregadores. Vai pegar mal.

Não banque a metralhadora de posts

Se você está participando de uma palestra interessante ou assistindo algum evento digno de menção na TV e acha que seus seguidores vão se interessar em acompanhar o conteúdo em tempo real, mande bala. Do contrário, evite bancar a metralhadora de tweets. Depois de ver a sua foto repetida na lista de feeds pela vigésima oitava vez, pode ser que seus seguidores parem de prestar atenção ao que você está dizendo. Além disso, pode dar a impressão de que você tem tempo demais e trabalho de menos. Não seja prolixo, afinal, a idéia é passar o recado em 140 caracteres, certo?

Não lave roupa suja em público

Essa é quase uma extensão da primeira regra, mas tem suas exceções. No Twitter, quando você responde uma mensagem sem apelar ao modo “direct”, todos os seus seguidores – e não só o autor do post original – saberão o que você tem a dizer. “Estamos tão acostumados a conversar o tempo todo nos mensageiros instantâneos e deixar recados nas redes sociais de maneira privada, que é fácil esquecer que com o Twitter é diferente”, lembra Souza. Aquilo que você diz para alguém, bate imediatamente na tela de todos os seus seguidores. Portanto, evite bate-bocas, ofensas, grosserias e até galanteios que possam ser mal-interpretados. É claro que a troca saudável de ideias, links e referências faz parte do jogo e é sempre bem-vinda.
Faça relacionamento, mas com moderação

É comum entre os usuários do Twitter apelar para a sua rede de contatos para pedir dicas e recomendações – seja de restaurantes, prestadores de serviços ou mesmo de candidatos a vagas em aberto. Para Souza, quem se destaca na rede publicando links interessantes e fazendo comentários pertinentes, tem mais chance de ser lembrado na hora de um trabalho freelancer ou oportunidade de emprego. “É uma maneira de ser notado”, destaca ele. Mas todo cuidado é pouco: o tiro pode sair pela culatra. Se você abusar da boa vontade alheia e se tornar um pentelho, poderá ser bloqueado, sem choro nem vela.

Em boca fechada não entra mosquito

A tentação de dar uma palhinha sobre uma coisa muito bacana que está prestes a rolar na sua vida profissional – seja um novo emprego, um cliente prestes a conquistado ou uma ideia incrível que você acaba de ter – pode terminar mal. Nos Estados Unidos, um candidato perdeu o emprego por se gabar antes da hora da suposta contratação. Um comentário “inocente” feito na ansiedade pode acabar colocando areia em todo um projeto ou dar bandeira sobre planos estratégicos para a sua empresa. Lembre-se: qualquer um pode ler o que você está escrevendo, até mesmo seus concorrentes.

Como Modificar o Tema de seu Blog

0 comentários
Aqui um pequeno tutorial, bem básico que ensina passo-a-passo como troca o tema do seu blog no Blogger. Qualquer dúvida deixe um comentário no post do tema escolhido.

Depois de baixar o tema que você quer usar em seu blog, faça o login na sua conta Blogger e siga as instruções abaixo:

1 - Vá na aba Layout > Editar HTML:

2 - Ao lado direito da tela do tema e no topo, você verá uma caixinha escrito Expandir modelos de widgets. Você deve clicar nessa caixa e deixá-la selecionada:

3 - Use o botão Arquivo… para achar o arquivo do tema que você baixou, depois clique em Fazer Upload;

4 - Se você fez tudo certo aparecerá um aviso confirmando a troca de tema!


Para Baixar Temas Clique Aqui
<<

Nossa Equipe

 

Dicas Beta. Copyright © 2009-2010. Todos os Direitos Reservados.